receba atualizações no seu e-mail
Corvette no brasil somente em 2015

Corvette no brasil somente em 2015

LANÇAMENTO DO CHEVROLET CORVETTE NO BRASIL

Agora é a vez do CorvetteStingray. Depois do sucesso de vendas do Chevrolet Camaro que, entre 2011 e 2013, vendeu mais de 3 mil unidades no país, a montadora decidiu investir no muscle-car (o nome se originou do visual e da potência – o auge foi nos anos 60 e 70, com versões norte-americanas) com previsão de estreia em solo brasileiro no início de 2015.

Corvette-Stingray-frente.jpg

A apresentação oficial dessa sétima geração do Corvette, aguardada com expectativa, deve ocorrer no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do próximo ano. Para acalmar os ânimos, a fabricante lança uma série especial, limitada em 550 unidades, denominada “CorvetteStingrayPremiereEditionConvertible”, que deve chegar às lojas no início de 2014 com alguns itens exclusivos, como a pintura verde metálica e a capota de tecido bege.

Corvette-Stingray-traseira

Mas a bola da vez, com fila de espera nos Estados Unidos, é o CorvetteStingray com o pacote de alto desempenho Z51 e o sistema Selective Ride Control, que inclui amortecedores controlados eletronicamente, além de freios maiores nas rodas da frente e pneus Michelin PilotSuper Sport de maior aderência. A relação de marchas também muda para ficar mais agressiva e o carro ganha peças aerodinâmicas para melhorar a estabilidade em velocidades mais altas. Esse pacote opcional eleva o preço em US$ 2.500 (R$ 5.400). O valor final é de US$ 77.450 (ou R$ 178 mil).

2014-Chevrolet-Corvette-Stingray.jpg

O novo esportivo vem com estrutura dos bancos de fibra de carbono, sistema de escape modificado e rodas cromadas com o logotipo Stingray no centro, bem como insígnias que identificam a versão.

 

O Chevrolet CorvetteStingray mantém o motor LT1 6.2 litros, ou seja, um V8 naturalmente aspirado de 467 cv e 64,2 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, podendo ultrapassar os 300 km/h. Mas traz mudanças no sistema de transmissão, inserindo um câmbio manual de sete marchas que antecipa os engates como se fosse uma caixa de dupla embreagem. Outra opção é o câmbio automático de seis velocidades.

esporte-carros-gm-corvette-stingray-painel.jpg

Internamente, o Corvette teve sua ergonomia repaginada, com a distribuição do peso entre os eixos – 50% na frente e 50% atrás. E seguindo as novas tendências tecnológicas, o painel exibe uma tela de 8 polegadas, com GPS, Bluetooth e uma série de outras funções multimídia, e o quadro de instrumentos pode ser configurado com comandos no volante.

 

A configuração top de linha (3LT), com o pacote de alto desempenho e a transmissão automática, nos Estados Unidos, vale US$ 64.150 (R$ 149.800). Por aqui, deverá ser vendido a R$ 331.500. Para os aficionados no Corvette o valor compensa, tendo em vista que ainda é bem mais barato que outros esportivos, como os da Ferrari, por exemplo, e possui melhor performance que um Porsche 911, referência no mercado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>