receba atualizações no seu e-mail
ford manutenção basica para não ficar na estrada

ford manutenção basica para não ficar na estrada

MANUTENÇÃO BÁSICA PARA CARROS FORD

Comprar um carro é um dos sonhos mais comuns entre os brasileiros, mas além de comprar é importante mantê-lo sempre bonito e bem cuidado. Para isso veja algumas dicas básicas para carros Ford e sinta como se seu automóvel tivesse acabado de sair da fábrica.

simbolo da ford

DIRIGINDO

- Antes de ligar o carro não acelere, isso só desperdiça gasolina e compromete a qualidade do motor. O combustível não queimado pode alterar o óleo das paredes do cilindro do motor causando estragos ao longo do tempo.

- Não deixe o pé sobre a embreagem, pois isso faz com que o disco esquente e assim desgasta componentes da transmissão, como o platô, rolamento e disco de embreagem.

- Não freie bruscamente quando vir um obstáculo, isso trava a roda e causa um impacto ainda maior, e sobrecarrega a suspensão e o sistema de freios.

- Na hora de arrancar faça com delicadeza, as partidas bruscas aumentam o consumo de combustível, reduzem a vida útil das engrenagens, dos pneus e da embreagem.

- Só use o limite de rotação das marchas em casos específicas, como em uma ultrapassagem. Nos demais, “esticar” as marchas provoca desgaste do motor e gasta mais combustível.

- Cuidado ao estacionar, parar com os pneus na guia da calçada faz com que a pressão desigual desfigure a estrutura dos pneus, além de afetar o balanceamento das rodas e o alinhamento da direção.

OS EQUIPAMENTOS

- Alinhamento e balanceamento: devem sempre que trocar os pneus ou quando a borracha das rodas estiver desgastadas, quando o carro “puxar” para um lado ou houver tremor no volante;

- Bateria: precisa ser verificada a cada três meses, mesmo sendo nova. Geralmente, dura dois anos;

- Filtros de ar, óleo e combustível: precisam ser trocados de acordo com o prazo de validade do manual. Em média, os filtros de ar e óleo são renovados a cada 15.000 quilômetros. Os de combustível 30 e 50 quilômetros.

- Correia: dura mais de 100.000 quilômetros e deve ser checada em todas as revisões.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>