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gol 1.0 8 v – ruidos no motor

gol 1.0 8 v – ruidos no motor

GOL 1.0 8 V – COMO SOLUCIONAR OS PROBLEMAS APRESENTADOS NO MOTOR?

 

O GOL é um modelo de carro simplesmente imbatível em todos os sentidos desde o seu surgimento no Brasil, em 1980. Desenhado aqui e comercializado em diversos outros  países mundo afora, como Argentina e México, o GOL é o sucessor do FUSCA com maior sucesso de vendas da VOLKSWAGEN do Brasil, de todos os tempos. Trata-se de um carro que já ultrapassou a marca de 5 milhões de unidades vendidas, batendo todos os recordes e expectativas da própria montadora.gol 1.0 8 v

 

Até o surgimento e entrada do GOL no mercado brasileiro, os carros que eram produzidos na Europa e eram trazidos para cá, não atendiam as necessidades básicas do nosso consumidor – dadas as condições das estradas e dos hábitos dos condutores. Então, um carro forte, e ao mesmo tempo compacto, poderia conquistar de vez o público e realmente fazer uma grande história.

 

Várias versões do GOL, desde então, foram sendo apresentadas – hoje é um carro que já está na sexta geração, embora a própria montadora não adote esta nomenclatura para os novos modelos. Mesmo assim, são chamadas de ‘novas gerações’ as versões que sofrem mudanças – aparentemente estruturais e até mesmo inovadoras, tanto no quesito motor quanto na própria plataforma do carro.

 

Entretanto, mesmo sendo um carro imbatível, algumas questões referentes à mecânica – por mais incrível que possa parecer, mesmo em se tratando de VOLKSWAGEN – deixaram os usuários e amantes do GOL 1.0, 8V modelo 2004, um tanto quanto decepcionados quando, já na terceira para a quarta geração do modelo, apresentou um ruído alto no motor, o qual demorou a ser solucionado.

 

Os donos do GOL 1.0, 8 V, versão 2004, logo após adquirirem o carro, passaram a identificar um ruído -muito alto e – estranho- no motor, o qual aumentava ainda mais quando aumentava a aceleração motor do veículo. O mesmo aconteceu em outro modelo que usava a mesma plataforma: a PARATI 1.0.motor do gol

 

O problema foi solucionado à época, e para quem tem o modelo do GOL 1.0, 8V, 2004,  e percebe que o motor produz um ruído fora do comum deve levá-lo a uma ótima oficina mecânica para que. Em princípio, sejam feitos alguns testes utilizando um estetoscópio automotivo, para verificar de onde se origina tal ruído.

 

Assim, é possível verificar se há algum problema ou com o alternador ou a bomba de direção hidráulica. Caso não haja nenhuma irregularidade, deve – se retirar as capas protetoras da correia dentada, para análise das peças que formam o sincronismo do motor. Daí verifica-se o tensor da correia dentada, para certificar que não há nenhum dano.

 

O mais provável, que à época do lançamento do carro também foi identificado, é que o ruído seja proveniente de calos nas costas da correia dentada (na parte lisa dela). Os calos causam vibração excessiva do tensor, o que causa o ruído. Então é recomendável que tanto a correia dentada quanto o tensor sejam trocados, para eliminar o problema do ruído.

 

O defeito apresentado pelo modelo do GOL 1.0 8v 2004, deu-se por questões de montagens inadequadas das peças, e como há sempre uma tensão natural provocada pelas engrenagens das peças, com o uso do carro, a tendência é que o ruído apenas aumente.

 

Faça manutenção preventiva sempre, em seus carros, usando o serviços de oficinas qualificadas. O seu GOL agradece!

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