receba atualizações no seu e-mail
need for speed top 5

need for speed top 5

    • NEED FOR SPEED VÍDEO PRODUZIDO POR CIGANO GAMES

créditos: cigano games5: NEED FOR SPEED SHIFT

Need for Speed shift chegou ao mercado em 2009, produzido pela Slightly Mad Studios , empresa com grande experiência em jogos de corridas, seria a primeira vez que a EA passaria a produção do Need for speed para um estúdio esterno. Shift fazia parte de uma series de jogos, que a EA estava planejando lançar para revitalizar a serie, que nos últimos anos vinha passando por enorme dificuldade para se encontrar, e voltar a agradar aos fãs. Com o enorme sucesso de jogos estilo simulador como GRID , Forza, Gran turismo, a EA viu que precisava entrar também na briga, e quem sabe, até sair na frente, nem que fosse necessário fugir de suas origens, e ir por outro caminho, mas para isso ela precisou pedir ajuda para o estúdio que tinha como empregados, responsáveis por jogos de respeito como GTR 2 e GT legends. Shift ficou em produção por mais de 2 anos, e vinha com a promessa de trazer uma experiência autêntica de pilotagem, tanto nos controles, quanto no visual e na física. E em seu lançamento a EA e Slightly Mad Studios pareciam ter cumprido o prometido, Need for Speed shift não só era diferente dos outros jogos da serie, mas também se destacava no mercado do gênero, com um visual fantástico, que até hoje impressiona, se algum usuário despercebido assistir um replay no youtube, pode até achar que é uma corrida de verdade. Os detalhes dos carros foram bem trabalhados de forma a parecerem o mais real possível, combinando com os efeitos de iluminação e sombra, transmitem a sensação de realismo aos jogadores, outra coisa que também esta presente no game e agradou aos fãs, é a opção de customização dos veículos, conforme o jogador vai avançando nas corridas e ganhando mais experiência, vão se desbloqueando novas peças de performance, e de aparência dos veículos, além da customização de pinturas e vinil, na qual os jogadores podem passar horas pintando e colocando adesivos. As pistas do game também receberam um tratamento especial por parte dos desenvolvedores, que procuraram realisar cada detalhe de forma a parecer o mais real possível. need-for-speed-o-melhor-jogo-de-corrida.jpgAo contrario da maioria dos jogos da franquia need for speed, as corridas de shift acontecem em autódromos, baseados em pistas reais, como spa francorchamps, e nurbrurgring, Need for speed shift foi bem recebido pela critica, recebeu notas boas da mídia especializada, já em relação ao publico ouve muita controvérsia, alguns jogadores, não aceitaram as mudanças nos controles do jogo, alegando que era quase impossível e irreal dirigir, outros, já diziam que era a mais pura simulação, pois até quando o jogador bate o carro, a visão fica embasada, atrapalhando a pilotagem.
Mas no final das contas, eu considero need for speed shift um dos games mas importantes da serie, por mudar drasticamente a formula, já há muito tempo batida, e trazer novos ares para a franquia, apesar de não agradar a todos os jogadores, shift abriu um novo leque de possibilidades para a EA, dando a ela a oportunidade de seguir por outro caminho, sem abrir mão da tão enraizada formula já estabelecida durante vários anos pela franquia. A partir do segundo jogo, shift já não levara mais o nome need for speed, mas somente shift 2, inaugurando assim, uma nova franquia de jogos de corrida, com foco nos simuladores, e corridas em circuitos fechados.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>