receba atualizações no seu e-mail
PRISMA 2013

PRISMA 2013

PRISMA 2013 VEJA E ENTENDA ESSE LANÇAMENTO

Lançado no início de 2013 pela Chevrolet, o novo Prisma traz grandes inovações, mantendo uma ligação com os modelos anteriores somente no nome. Trata-se de um carro, cuja estratégia da fabricante Chevrolet que veio para inovar e concorrer com outros compactos, os quais também agradaram demais o público.  O novo Prisma Sedan compacto já vem completo de série: desde a versão de entrada, possui sensor de estacionamento, direção hidráulica, freios com ABS e EBD, airbag frontal e tudo isto nas duas versões em que é apresentado: 1.0 e 1.4.novo-prisma-2013.jpg

 

O novo Prisma Sedan compacto é um dos carros da Chevrolet que foi totalmente desenvolvido no Brasil, assim como Spin, Cobalt, Trailblazer e o Ônix. Contudo, é um carro que veio para mostrar que tem identidade própria, além de estar apoiado em itens de tecnologia e conforto. Embora o novo Prisma compartilhe da mesma plataforma do compacto Ônix, já que as medidas são exatamente iguais, como os entreeixos 2,52 m e a largura de 1,70 m, o novo Prisma é 30 centímetros mais longo, ou seja, alcança 4,27 de comprimento.

exterior-do-novo-prisma-2013.jpg

Oferecido em duas versões LT e LTZ, o novo Prisma apresenta uma usabilidade que garante pleno e total conforto ao seu usuário. A oferta de porta – objetos é bem ampla, eles são encontrados no painel e no console, mas foram retirados das portas, para aumentar a sensação de espaço na parte traseira do carro, o que,  aliás,  foi uma questão muito pensada no desenvolvimento do novo Prisma, já que até mesmo a coluna A foi alongada para garantir maior espaço interno no carro.

 

O novo painel também chama muito a atenção em relação ao Prisma anterior. Totalmente apoiado no modelo Sonic, o novo Prisma apresenta mostradores analógicos e digitais, usando tecnologia de iluminação de LED e na cor Ice Blue.

painel-do-novo-prisma.jpg

O motor e câmbio do novo Prisma também merecem destaque: o novo Prisma é o segundo modelo a se utilizar da tecnologia de motores SPE/4 (Smart Performance Economy /4 cilinders), a qual desempenha alta densidade de potência. O novo Prisma LTZ, na versão 1.4,  tem potência de 106 cavalos no etanol e 98 cavalos na gasolina, e atinge 6.000 RPMs. O torque máximo alcançado no etanol é de 13,9 kgfm  a partir de 4.800 RPMs; já na gasolina o torque atinge 13,0 kgfm, mantendo a mesma rotação.

 

A transmissão foi nomeada pela Chevrolet como F17, é manual e possui as 5 marchas, sendo a única opção de câmbio para o modelo, mas muito precisa, com alavanca leve e macia. O desempenho do novo Prisma no etanol, considerando de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, na gasolina isto chega a 12 segundos.  Nas duas versões apresentadas a velocidade máxima atingida é de 180 km/h. Além disso, quando usado na estrada, o novo Prisma chega a fazer 14 km/l na gasolina, abastecido no álcool, isto cai para 10km/l. O novo Prisma, na versão LTZ, tem preço médio de R$ 45.990,00 e está disponível nas cores Branco Summit, Preto Sólido, Vermelho Pepper, Prata Ice e Cinza Sand e tem garantia de fábrica de 3 anos.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>