receba atualizações no seu e-mail
Novo Veloster Turbo R-SPEC será lançado no brasil em 2014

Novo Veloster Turbo R-SPEC será lançado no brasil em 2014

HYUNDAI VELOSTER TURBO R-SPEC

Quando o Veloster, da Hyundai, chegou ao Brasil em outubro de 2011, surpreendeu o público com seu design arrojado, mas decepcionou com relação ao desempenho. A promessa de um motor potente com 140 cv não vingou.

hyundai-veloster-turbo-r-spec-2014-frente.jpg

Ainda em tempo de recuperar a imagem do modelo e de agradar o público amante de carros esportivos e velozes, a marca coreana apresentou no Salão do Automóvel de Los Angeles, realizado entre 22 de novembro e 1º de dezembro, a nova versão Turbo R-Spec do hatchVeloster, equipado com motor 1.6 turbo de 204cv de potência e 27kgfm de torque, acoplado a umatransmissão manual de seis marchas. Essa motorização já figurava noVeloster Turbo padrão nos Estados Unidos.

Hyundai_Veloster_Turbo_R_Spec_2014-jpg

Esse é o quarto modelo da linha R-Spece traz de especial um pacote desportivo que incluisuspensão desportiva, direção mais rápida,câmbio manual com relações mais curtas, diferencial de deslizamento limitado (equipamento que evita que uma roda apoiada sobre solo escorregadio gire em falso enquanto a outra, sobre piso aderente, e fique sem tração) e controle de vetorização de torque, que permite extrair mais força do motor em determinadas situações ao dirigir. O sistema funciona, quando em uma curva, pressiona-se levemente o pedal de freio e ao mesmo tempo esterça o volante mais para dentro da curva. Assim, uma carga maior de torque é aplicada na roda externa à curva, garantindo maior aderência, estabilidade e segurança ao veículo.

 

A aparência, agora mais radical, traz punho da caixa redesenhado, frisos vermelhos no splitter dianteiro e saias laterais, bancos em vermelho e preto com revestimento parcial em couro, logotipo R-Specnos tapetes e em outras partes e alavanca de câmbio exclusiva. O veículo também vem de fábrica com um sistema que amplifica o barulho do motor na cabine, “proporcionando uma dirigibilidade mais esportiva”, segundo o fabricante.

2014-hyundai-veloster-turbo-r-spec-2014-jpg

Oferecido em quatro cores: Branco Elite, Ultra Black, Marathon Azul, e o exclusivo Sprint Gray, o Turbo R-Specperde alguns itens de série, mas em compensação renova no desempenho e no preço, mais barato que o Veloster Turbo que, aliás, também será atualizado em 2014.

 

Para os norte-americanos, o Veloster Turbo R-Spec 2014 será vendido por apenas $ 22.110 (R$ 51 mil), já incluindo o frete, ou seja, cerca de US$ 1.000 (R$ 2.307) a menos que a configuração padrão.

Hyundai-Veloster-Turbo-R-Spec-2014.jpg

O consumo é de 10,2 km/l (cidade) e de 14,0 km/l (estrada). Comparado com a versão convencional, o R-Spec não vem com sistema de acesso e partida sem chave (sensores fazem o reconhecimento por aproximação; basta estar com a chave no bolso e apertar um botão para destravar a porta), superfície total do assento em couro, bancos dianteiros aquecidos, painel de instrumentos eletroluminescente, repetidores laterais nos retrovisores e detalhes internos em black piano.

 

A produção do R-Specjá começa no final deste ano, com chegada prevista para fevereiro do próximo ano, por enquanto somente no mercado americano.

2014-Hyundai-Veloster-Turbo-R-Spec-interior.jpg

hyundai-veloster-turbo-r-spec-2014.jpg

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>